FIQUEI DESEMPREGADO, E AGORA?

A situação de “ficar desempregado” costuma ser um baque para a maioria das pessoas, mas o momento de recolocação não precisa ser apenas de ansiedade e desespero. Esse é o momento ideal para você desacelerar o seu ritmo, reavaliar a sua trajetória profissional e criar novas ações para melhorar a sua performance. Com um planejamento bem elaborado você pode se recolocar no mercado e até mesmo alavancar a sua carreira.
Em geral, a grande maioria das pessoas, logo após ao seu desligamento, começa a encaminhar inúmeros currículos para uma infinidade de empresas e, quando param para refletir, se encontram frustrados ao se deparar com uma enorme dificuldade para conseguir uma recolocação.
Para que o seu cenário seja diferente, o segredo é definir objetivos e traçar um plano para voltar a trabalhar. Confira abaixo algumas dicas que irão ajudar você a se recolocar de forma mais rápida e eficaz:
1. Reorganize suas finanças e prepare-se para esse período;
2. Faça uma pausa e reflita sobre os seus objetivos pessoais e profissionais;
3. Aproveite para conhecer melhor o seu perfil, entender quais são as suas fortalezas e como elas podem te auxiliar no processo de recolocação;
4. Elabore um currículo atrativo que desperte o interesse dos recrutadores;
5. Tenha um perfil no Linkedin que se destaque e entre no filtro das empresas;
6. Participe de palestras, cursos e eventos da sua área;
7. Faça networking e converse com as pessoas sobre os seus objetivos.
Mesmo assim, se você ainda encontrar barreiras para conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho, procure auxílio de um profissional que conheça a sua região de interesse. Avalie onde possa estar errando e mude o seu posicionamento, se necessário.
Lembre-se, a conquista de uma recolocação depende somente de você. Seja proativo e acredite em seus sonhos!

 *Está com dificuldade para se recolocar? Nós podemos te ajudar! Saiba mais sobre o nosso serviço de recolocação profissional.

 

Desenvolvido por Artistic Web e Guideline